7 de Março, Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica

Comunicação UF Queluz BelasInformações úteis

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas manifesta grande preocupação pelos tristes indicadores sobre a violência doméstica que vitimiza, em particular, as mulheres. É urgente uma resposta positiva para este problema.

A violência doméstica exige de cidadãos e organizações das mais diversas naturezas um empenho total e um compromisso com vista a assegurar uma melhoria das respostas para o combate, a prevenção e a punição a este flagelo que urge combater sem qualquer tipo de contemplação.

Nas palavras do Presidente da República, “mais do que mero ato simbólico”, esta iniciativa “significa maior mobilização nacional, incluindo todos os órgãos de soberania, no combate a este flagelo”, salientando que o combate à violência doméstica é uma tarefa de todos e de toda a sociedade, que passa pelo combate contra a banalização e a indiferença.

Esta é uma causa que constitui um desígnio nacional, que nos deve mobilizar a todos(as). Tomemos, pois, consciência de que este é um crime que queremos eliminar, de que esta violência tem de ser combatida por todos(as) nós.