A declaração Organização Mundial de Saúde declarou, recentemente, o COVID-19 como pandemia mundial.
Portugal entrou em estado de emergência e, à semelhança de outros países, desenvolve medidas preventivas com o objetivo de diminuir a propagação do vírus e devolver a tranquilidade às populações.

Localmente, reforçamos as medidas já anunciadas anteriormente e apelamos à comunidade para que siga os procedimentos comunicados, no sentido de prevenir uma extensão maior de uma situação, aclamada como epidémica.

A colaboração de todos é essencial, não apenas na realização dos procedimentos preventivos mas na total compreensão da necessidade de nos mantermos atentos, informados e conscientes de que o papel de cada um se reflete, com maior ou menor impacto, na globalidade dos acontecimentos.

Apelamos, por isso, à pacificação da população e que esta possa caminhar de mãos dadas com a responsabilidade individual e o civismo acrescido, num compromisso social e de manutenção da saúde pública, assumidos.

A Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas
Paula Alves


 

 

Informação Útil
Atendimento nos Serviços de Saúde

O Agrupamento de Centros de Saúde informa que no âmbito do Plano de Contingência referente ao COVID-19, foram tomadas as seguintes medidas:

O atendimento de casos suspeitos de infeção por COVID-19 iniciará no edifício da Unidade de Agualva (Rua do Mercado de Agualva, Piso 0) no dia 26 de março de 2020.

Os atendimentos complementares de Agualva, Algueirão e Rio de Mouro estarão encerrados a partir dessa data inclusive.

Manter-se-á a funcionar, apenas, o atendimento complementar de Belas/Monte Abraão no horário habitual:
Dias úteis das 20h00 às 24h00
Sábados, domingos e feriados das 09h00 às 14h00.


Para promover a saúde dos espaços e continuarmos com o serviço de atendimento disponível, sem maiores constrangimentos, solicitamos que venha até às nossas instalações apenas se precisar de tratar de assuntos urgentes.

VER MAIS

Conheça todos os serviços da freguesia que, neste momento, disponibilizam entregas ao domicílio.

VER MAIS

Consulte nesta área os novos procedimentos relativos aos serviços disponíveis na Junta de Freguesia.

VER MAIS

 

Saiba como pode ajudar quem o rodeia através de uma rede de voluntários, organizada.

VER MAIS

Reforçamos, em cooperação e parceria com as organizações/instituições sociais da freguesia o apoio aos que, neste momento, se encontram mais isolados e fragilizados. Este apoio centra-se na supressão de necessidades de alimentação e medicação.
VER MAIS

OUTROS CONTACTOS ÚTEIS

GABINETE DE AÇÃO SOCIAL
212 698 653/54
acaosocial@ufqueluzbelas.pt

CONTACTOS

SERVIÇOS DE CEMITÉRIO
Belas | 966 185 055
Queluz | 961 694 374
cemiterios@ufqueluzbelas.pt

CONTACTOS

SAÚDE 24
808 24 24 24
SNS
www.sns.gov.pt

CONTACTOS

AUTORIDADE NACIONAL DE EMERGÊNGIA E PROTEÇÃO CIVIL
www.prociv.pt

INEM
www.inem.pt


FIQUE ATENTO AS DESTAQUES.

 

O COVID-19 É UM VÍRUS ALTAMENTE CONTAGIOSO E QUE AFETA O APARELHO RESPIRATÓRIO.

Se tem mais de 65 anos ou tem problemas de saúde, fique em casa, evite o contacto com o exterior!

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica está a funcionar. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, envie uma mensagem para a Linha SMS 3060 ou ligue 800 202 148.

VER MAIS

 

Sabia que este ano já recolhemos, nas ruas da freguesia, mais de 190 toneladas de monos?Num momento delicado a ajuda de todos os cidadãos é fundamental, por isso, apelamos à colaboração de toda a comunidade para que consigamos manter o espaço público limpo e desimpedido.

 
VER MAIS