A Ação das Forças Armadas em prol do ambiente e da solidariedade – Uma parceria para a cooperação em nome do serviço público

Comunicação UF Queluz BelasInstitucional, Instituições

O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º1 (RAAA1) recebeu, esta semana, a Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves, numa ação solidária que culminou com a entrega de centenas de tampinhas de plástico.

Esta campanha interna esteve a cargo da Equipa Charlie, promotora e dinamizadora do Dia da Defesa Nacional no RAAA1, uma ação que anualmente acolhe dezenas de jovens com o intuito de os sensibilizar para a importância da Defesa Nacional e para o papel da missão das Forças Armadas Portuguesas.

Recebida pelo Coronel Mariano Alves, comandante desta unidade militar, a Presidente deslocou-se acompanhada pelo Dr. Vitor Ascensão, responsável de Comunicação do Ministério da Defesa Nacional e por um grupo de militares que esclareceram acerca de procedimentos militares, bem como acerca do objetivo e pertinência deste dia de portas abertas. A Presidente teve ainda oportunidade de conversar com alguns jovens, no local, para ouvir as suas motivações e deixar uma palavra de incentivo relativamente ao percurso que se propõem fazer.

Para além de toda a informação vinculada no sentido de dar a conhecer, a estes jovens adultos, a dinâmica interna das Forças Armadas num sentido mais prático e concreto, é de referenciar a abertura do RAAA1 às questões sociais e ambientais, intrínsecas à sua ação natural e à comunicação, cada vez mais próxima, com a comunidade.

As tampinhas recolhidas, nesta ação de sensibilização, serão agora entregues ao Rotary Club de Sintra, com o objetivo de alcança uma tonelada em tampas doadas, o que nos permite angariar mais uma cadeira de rodas. Esta é uma campanha que já proporcionou a recolha e cedência de 2 cadeiras de rodas na freguesia e que continuamos a valorizar.

A parceria com as Instituições da freguesia é, para nós, fundamental e acresce sentido ao serviço público que prestamos. Em conjunto, enquanto Entidades comprometidas numa missão social alargada, que se pretende expandida e estruturante, consertamos estratégias e passos sólidos na busca de um equilíbrio maior. Com pequenos passos e intenções definidas construímos, conjuntamente, uma freguesia mais aberta e disponível para o futuro.