Centro Jacques Delors disponibiliza dossiê sobre Eleições Europeias

Comunicação UF Queluz BelasInformações úteis

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors disponibiliza um dossiê informativo dedicado às Eleições Europeias, que irão decorrer, em Portugal, no dia 26 de maio de 2019.

De cinco em cinco anos, os cidadãos europeus elegem diretamente os seus representantes para o Parlamento Europeu, o qual, juntamente com os representantes dos governos da UE no Conselho, é responsável pela adoção de legislação da União Europeia, que a todos nos condiciona e decide sobre a forma como o seu dinheiro é gasto a partir do orçamento da UE. Após as eleições, esta instituição irá eleger o Presidente da Comissão Europeia, com base nas escolhas expressas no seu voto.

Integrado no portal eurocid.pt, o dossiê “Eleições Europeias 2019” está acessível em dossiers.eurocid.pt/eleicoeseuropeias2019 .

O dossiê “Eleições Europeias 2019” agrega um conjunto de informações essenciais para o exercício de um dos direitos fundamentais dos cidadãos europeus: o direito de eleger e ser eleito nas eleições para o Parlamento Europeu.

Estas informações serão atualizadas em permanência até aos resultados oficiais finais das eleições europeias de 2019.