Comemorações do Mês do Migrante

Comunicação UF Queluz BelasInformações úteis

Assinala-se em setembro o Mês do Migrante com atividades de caráter artístico, desportivo, informativo e de intercâmbio cultural, abertas à participação de todos os cidadãos, ao longo de todo o mês.

Como forma de assinalar o forte contributo dos Imigrantes para a vida local a Câmara Municipal de Sintra instituiu, em 2008, o dia 17 de setembro como o Dia Municipal do Migrante.

Desde então, e em parceria com as organizações de todo o concelho de Sintra – associações de imigrantes, Organizações não Governamentais e Instituições Particulares de Solidariedade Social – com intervenção na área da imigração, este dia/mês tem vindo a ser assinalado no município com atividades diversas.

A Associação Olho Vivo promove, neste contexto, uma série de atividades, destacando-se uma sessão pública/debate no dia 26 de setembro subordinada ao tema “Racismo”, com a participação da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, na sede do PEM – Pendão Em Movimento – situada na Praceta do Miradouro, em Queluz.

Consulte aqui todo o programa.