TARDES DANÇANTES

As Tardes Dançantes de Queluz e Belas são uma iniciativa da Junta de Freguesia de Queluz e Belas com a colaboração da Associação dos Bombeiros Voluntários de Belas e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Queluz, onde se convida a população a dar um “pezinho de dança” e a participar num convívio muito animado.

Os bailes têm entrada livre e decorrem todos os meses, com exceção do mês de agosto. Nos Bombeiros Voluntários de Belas, os bailes ocorrem no 2º sábado do mês e nos Bombeiros Voluntários de Queluz no último sábado do mês.

Consulte aqui a programação de 2019.


COMEMORAÇÕES 25 DE ABRIL

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas assinala as comemorações do 25 de Abril, anualmente, no Parque Felício Loureiro, em Queluz, onde a entrada é livre!

As festividades contam com a atuação de grupos musicais, gastronomia e um espetáculo piromusical que marca a meia-noite do dia 24, aludindo à madrugada do dia 25 de abril de 1974, o Dia da Liberdade!

QUELUZ-BELAS JAZZ

O Queluz-Belas Jazz é uma noite cheia de clássicos do jazz norte-americano, de sonoridades dos tempos áureos da Broadway e dos ritmos da Bossa Nova e do Samba!

Uma noite que ocorre, todos os anos, no Jardim da Samaritana em Belas e onde a entrada é livre!

Belas em Festa

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas, juntamente com o apoio da Câmara Municipal de Sintra realiza todos os anos, no mês de Agosto, o “Belas em Festa”. Uma festa popular em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia, que ocorre no Olival da Quinta Nova da Assunção, junto da Igreja Paroquial de Belas.

Todos os anos, as festividades contam com muita animação para todas as faixas etárias, boa gastronomia, artesanato e atuações ao vivo de diversos artistas.

FEIRA À MODA ANTIGA

A Feira À Moda Antiga pretende ser uma recriação histórica de um mercado saloio do início do século XX, apresentando um quadro folclórico característico, com venda de legumes e frutas, bancas de artesanato, especialidades de gastronomia e doçaria, algazarra de gentes e pregões, trajes garridos e saloias a rigor, onde o visitante sentirá cheiros e sabores de outros tempos.

A feira, que se situa no Jardim da Samaritana em Belas, conta ainda com muito bailarico e animação infantil. A entrada é livre!

MERCADO PRODUTOS DA TERRA

O Mercado Produtos da Terra Queluz & Belas coloca em destaque os produtos da freguesia de Queluz e Belas, no Jardim Conde de Almeida Araújo, junto ao Parque Infantil, em Queluz.

Este mercado prende destacar o comércio local e a qualidade dos produtos que se vendem na nossa Terra, dos produtos da nossas gentes. Produtos que vão desde frutas e legumes, doçaria tradicional e compotas, vinhos e licores, queijos e enchidos, azeite e mel, pão e biscoitos até ao artesanato local.

Para além da gastronomia e artesanato, o mercado tem animação infantil e baile com música ao vivo todas as noites. A entrada é livre.

MERCADO DE NATAL

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas, desde de 2016, celebra a Quadra Natalícia com a organização do “Mercado de Natal”, onde a população pode encontrar diversas peças de artesanato originais, que vão do tradicional até ao contemporâneo, e deliciar-se com a doçura dos churros, farturas e crepes, entre outras iguarias.

Além do fantástico trabalho dos artesãos da freguesia, o Mercado de Natal conta com animação realizada pelas instituições da freguesia, que envolvem o ambiente em espírito de Natal com as suas atuações.

O mercado encontra-se numa tenda dentro do Jardim Conde de Almeida Araújo (junto às instalações de Queluz da Junta de Freguesia) e a entrada é livre!