Homenagem a Todas as Mulheres

Comunicação UF Queluz BelasCultura

Assinalamos, simbolicamente, o dia 8 de Março em homenagem a todas as Mulheres. Às Mulheres que lutaram por melhores condições de vida, de trabalho e pelo direito ao voto; às Mulheres e Meninas que, ainda hoje, enfrentam discriminações diversas e são vítimas de violência e tráfico de seres humanos; às Mulheres que enfrentam disparidades laborais e de desigualdade de género; às Mulheres cuja conciliação da vida pessoal e familiar com a carreira profissional não se encontra ainda assegurada.

Num mundo justo a paridade entre Mulheres e Homens, a igualdade de direitos e liberdades a igualdade de oportunidades de participação, o reconhecimento e valorização de mulheres, em paridade com os homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar, seria a regra.

A eliminação da discriminação contra as mulheres constitui um esforço de toda a sociedade, uma causa que merece todo o nosso empenho e que a todos nos deve mobilizar.

Resiliência, coragem, força, determinação, perseverança…são adjetivos que definem uma Mulher. Porque ser Mulher é dar vida e esperança, é amar sem discriminar, é ser mensageira do futuro.

Que grato é ser mulher!

Veja aqui as fotos.