Início das obras do Eixo Verde e Azul e assinatura do protocolo para a Gestão da Matinha de Queluz

Comunicação UF Queluz BelasEspaços Verdes, Obras e trânsito

O dia 25 de Abril ficou, também, marcado pela formalização do início da obra do Eixo Verde e Azul – troço de Sintra (1ª fase), Rio Jamor e afluentes, com assinatura do auto de consignação na Matinha de Queluz, na qual marcou presença a Presidente da Junta de Freguesia de Queluz, Paula Alves.

Sublinhamos que o Eixo Verde e Azul inclui o percurso pedonal e ciclável entre Belas e a fronteira com o município de Oeiras que depois se irá prolongar até ao mar, integrado no percurso de 4,5 kms. O Eixo Verde e Azul é um projeto que concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e das suas margens, da nascente na Serra da Carregueira, à foz, em Caxias, aumentando a oferta de espaços verdes, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e do espaço publico.

O mesmo local serviu, também, de palco para a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Sintra, a Sociedade Parques de Sintra Monte da Lua e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, para a gestão da Matinha de Queluz.