IV Corrida e Caminhada pela Saúde Mental

Comunicação UF Queluz BelasDesporto

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas, em parceria com a Casa de Saúde da Idanha e a Casa de Saúde do Telhal e com o apoio da Quinta do Senhor da Serra e do Centro de Tropas Comandos, procede à organização da IV Corrida e Caminhada pela Saúde Mental no próximo domingo, 10 de novembro, compreendendo duas modalidades distintas: a corrida e a caminhada, com dois percursos possíveis.

Com partida da Quinta do Senhor da Serra, Belas, (caminhada) e da estação de Meleças (corrida e caminhada), prevê-se a chegada dos participantes à meta, no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, pelas 11h00.

Contribuindo a prática de exercício físico regular para a promoção e manutenção de melhores níveis de saúde mental, o Life Gymnasium associou-se a este evento, marcando a chegada dos participantes da melhor forma, com uma divertida aula de “zumba”.

Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização da população para a importância do exercício físico na promoção e manutenção da saúde mental, assim como a diminuição do estigma associado à «doença mental».