logoqueluzbelas
Newsletter Nº 118 | março 2019

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

Os_dias_da_idade_asmaisbelascancoesdeumor
Programa “Os Dias da Idade” Promove Espetáculo Musical “Reportório Osório – As Mais Belas Canções de Umor”

Dando continuidade ao Ciclo da Música, os cidadãos seniores de Queluz e Belas são convidados para o espetáculo musical “Reportório Osório – as mais belas canções de umor”, apresentado por d’Orfeu-Associação Cultural/Chão de Oliva - Centro de Difusão Cultural em Sintra, que terá lugar no próximo dia 13 de Março de 2019, pelas 14h30, no Centro Cultural Olga de Cadaval, no âmbito das atividades direcionadas aos seniores.

Inscreva-se na Junta de Freguesia de Queluz e Belas: 214 346 610 (Queluz); 214 328 870 (Belas); Casal da Barota (214 378 084).

As inscrições são gratuitas, limitadas aos lugares existentes.

mercado_queluz-01
Visite o Renovado Mercado de Queluz

O Mercado Municipal de Queluz foi objeto de trabalhos de requalificação e profunda reabilitação, dotando-o das melhores condições para comerciantes e clientes.

Embora decorram ainda, no 1º piso do mercado, as obras necessárias à instalação da futura Loja do Cidadão de Queluz, o novo espaço comercial já renovado do piso térreo compreende várias lojas, bancas de venda e espaços de “meia loja”.

Ferragens, congelados, churrasqueira, talho e mercearia; peixe fresco, flores, frutas e legumes, bolos e cereais; leitão, pão, charcutaria e vestuário esperam pela sua visita!

Horário de funcionamento:
Terça-feira a Domingo, 7h00 - 14h00.

Veja aqui as fotos. 

seniores_visitaram_photo_ark
Seniores Visitaram Photo Ark, Exposição da National Geographic

Os cidadãos seniores de Queluz e Belas visitaram a exposição Photo Ark, a exposição mais vista da National Geographic e conhecida como sendo a “maior arca fotográfica do mundo”, na Cordoaria Nacional, na passada quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

Esta iniciativa realizou-se no âmbito da Ação Social, que visa a promoção do envelhecimento ativo e saudável, bem como o combate à solidão dos cidadãos seniores, e teve a missão de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de preservação da vida selvagem e da biodiversidade.

Veja aqui as fotos.

elecoes_europeias_2019-01
Centro Jacques Delors disponibiliza dossiê sobre Eleições Europeias

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors disponibiliza um dossiê informativo dedicado às Eleições Europeias, que irão decorrer, em Portugal, no dia 26 de maio de 2019.

De cinco em cinco anos, os cidadãos europeus elegem diretamente os seus representantes para o Parlamento Europeu, o qual, juntamente com os representantes dos governos da UE no Conselho, é responsável pela adoção de legislação da União Europeia, que a todos nos condiciona e decide sobre a forma como o seu dinheiro é gasto a partir do orçamento da UE. Após as eleições, esta instituição irá eleger o Presidente da Comissão Europeia, com base nas escolhas expressas no seu voto.

Integrado no portal eurocid.pt, o dossiê “Eleições Europeias 2019” está acessível em dossiers.eurocid.pt/eleicoeseuropeias2019 .

O dossiê “Eleições Europeias 2019” agrega um conjunto de informações essenciais para o exercício de um dos direitos fundamentais dos cidadãos europeus: o direito de eleger e ser eleito nas eleições para o Parlamento Europeu.

Estas informações serão atualizadas em permanência até aos resultados oficiais finais das eleições europeias de 2019.

tolerancia_de_ponto
Tolerância de Ponto na Terça-feira de Carnaval

Considerando a tradição ancestral de organização de festas associadas ao Entrudo, a Junta de Freguesia de Queluz e Belas informa que foi concedida tolerância de ponto, pelo que os serviços administrativos da Junta de Freguesia estarão encerrados no dia 5 de março.

apdj20anos
5.º Encontro Anual APDJ: “20 Anos a Mudar Realidades”

Terá lugar no próximo dia 20 de Março, no auditório da Escola da Guarda, com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, o 5º Encontro da APDJ, subordinado ao tema “20 Anos a Mudar Realidades”.

Neste 5.º Encontro a APDJ faz uma reflexão dos 20 anos em que a APDJ conheceu, procurou transformar e quis mudar realidades...

Neste encontro será debatida a Educação Inclusiva, a Educação para Todos, em que as diferenças não excluam mas sejam o motivo da inclusão. Olhar cada criança, cada aluno na sua individualidade, para que Todos tenham oportunidade de Aprender!

Inscreva-se!

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas
Tel.: 214 328 870

CASAL DA BAROTA
Praceta Infanta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter por favor envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook