logoqueluzbelas
Newsletter Nº 122 | março 2019

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

newsletter_1_prova_btt_2019-01
Prova de Escolas de BTT Dia 30 de Março

Relembramos que o Jardim Skate Parque do Casal da Barota/Massamá Norte, em Belas, acolhe, amanhã, 30 de março, a Prova de Escolas de BTT 2019, iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Queluz e Belas com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Se queres participar nestas provas e nasceste entre 2005 e 2014, aparece no Jardim Skate Parque às 13h30, para efetuares a tua inscrição gratuitamente. Tens apenas de entregar uma autorização do teu encarregado de educação.

Programa:

13h30 Abertura do Secretariado

15h00 Infantis, Destreza

15h00 Juvenis, C/R Individual - 1 volta 1Km

15h30 Iniciados, Destreza

15h40 Infantis, Prova em linha – 4, voltas 4 Kms

16h00 Pupilos/Benjamins, 1ª Manga Destreza

16H00 Iniciados, Prova em linha – 3 voltas, 3 Kms

16H30 Pupilos/Benjamins, 2ª Manga Destreza

16H30 Juvenis, Prova em linha – 10 voltas, 10 Kms

12-02
IV Edição dos Trilhos de Bellas

Destacamos, mais uma vez, que a Associação Desportiva GO!Runners, com o apoio da Junta Freguesia Queluz e Belas, procede à organização da IV edição dos Trilhos de Bellas, prevista para o próximo domingo, 31 de Março, pelas 10h00.

Espera-se muita animação neste carrossel de trilhos, numa prova em que se espera que os atletas se divirtam e apreciem as belas paisagens da nossa terra

 Os Trilhos de Bellas são uma prova de Trail Running, corrida pedestre em Natureza, com três provas, Trail Longo, Trail Curto e Caminhada, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, percorrida em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos e singletracks, com passagens por ribeiros, em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.

Com partida e chegada na Vila de Belas, esta iniciativa visa a promoção e divulgação turística e ambiental da região e da promoção do desporto em meio natural.

newsletter_tardes_dancantes_2019-01
Tardes Dançantes em Queluz

Dando as boas vindas à Primavera, o Salão Nobre da Associação dos Bombeiros Voluntários de Queluz recebe, às 15h00, mais uma Tarde de Baile animada pela Carla Carapeto.

Uma organização da Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

Esperam-se muitos momentos de alegria e de convívio animado com entrada livre!

atualizado_sem_7_fev_newsletter_apoio_a_cuidadores_informais-01
Cuidadores Informais, 4 Abril

A próxima ação está já prevista para a próxima quinta-feira, 4 de abril, com entrada livre, na Sala Multiusos Fernando Ribeiro Leitão

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas tem em curso o desenvolvimento de um conjunto de atividades direcionadas aos Cuidadores Informais no âmbito da Rede de Apoio à Idade Maior (RAIM).

Entre outros objetivos, a RAIM pretende fortalecer seniores e cuidadores (informais e formais) nas suas competências, dotando a Freguesia de respostas integradas e adaptadas às necessidades e interesses da pessoa idosa.

news_PATCH_gave-01
Gave Organiza Workshop “Iniciação ao Patchwork”

O patchwork é perfeito para expandir a sua criatividade. Crie a sua própria peça de costura personalizada e combine todos os tecidos de que mais gosta…ou encontre finalmente uma forma de usar os seus restos de tecidos favoritos.

Esta iniciativa destina-se a cidadãos de todas as idades e terá lugar amanhã, sábado, dia 30 de março, entre as 09h00 e as 13h00, no Espaço Cultural/Sede do Gave, no Largo do Palácio, n.º 28, em Queluz.

Inscreva-se no Espaço Cultural/Sede, ou através do telefone n.º 919 688 493.

diateatro_qb-01
Dia Mundial do Teatro

Assinalando o Dia Mundial do teatro, na tarde da passada quarta-feira, dia 27 de março, a Junta de Freguesia de Queluz e Belas promoveu Teatro de Rua pelas ruas da Freguesia.

Com cenas empolgantes, recriaram-se momentos do passado quotidiano, participando o público nestes divertidos improvisos.

Veja as fotos.

pa_2019_22_mar-02
Presidência Aberta À União das Freguesias de Queluz e Belas

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, acompanhado pela Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas, Paula Alves, realizou, na passada sexta-feira, 22 de março, mais uma visita à União das Freguesias de Queluz e Belas no âmbito das Presidências Abertas realizadas desde o início do anterior mandato, mantendo-se a proximidade com a população e com os seus problemas e preocupações.

A visita começou na Mata da Matinha com a assinatura do memorando de entendimento sobre o Eixo Verde e Azul, com a Soc. Parques de Sintra-Monte da Lua e a Infraestruturas de Portugal, onde está prevista a requalificação de uma vasta zona nesta União das Freguesias, acompanhando o curso do Rio Jamor, desde a Serra da Carregueira, a montante, à Mata da Matinha, a jusante, local onde será construída a Ponte Verde de Queluz. Seguiu-se um roteiro pela freguesia, percorrendo-se a renovada EN 117, no troço que liga Belas ao Pendão, e a requalificada escola EB1/JI do Pendão, assim como diversos locais do espaço público, avaliando-se possíveis reabilitação de áreas e equipamentos, não faltando o futuro Centro de Saúde de Belas.

A visita culminou no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belas, numa reunião com os representantes das instituições da Freguesia que estiveram presentes e expressaram os seus anseios diretamente ao Presidente da Câmara. Foi igualmente feita uma apresentação das intervenções programadas e em curso para os edifícios escolares da União de Freguesias de Queluz-Belas, do Programa Reaviva Sintra (destinado à comparticipação para a realização de obras em áreas de reabilitação urbana), a que se seguiu uma projeção de um vídeo alusivo ao eixo verde-azul.

Consulte as fotografias.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas
Tel.: 214 328 870

CASAL DA BAROTA
Praceta Infanta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter por favor envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook