logoqueluzbelas
Newsletter Nº 129 | maio 2019

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

news-04-2
Terreiro do Palácio Nacional de Queluz é Palco para Serenata

No âmbito do Festival Internacional de Tunas “Alma Tunae”, que decorre em Sintra, hoje, 10 de maio, pelas 21h00, a Tuna Universitária de Lisboa realizará uma tradicional Serenata no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz, com entrada livre.

newsletter_tardes_dancantes_2019-01
Tardes Dançantes em Belas

Convidamos os bailarinos adeptos de boa música e de alegre convívio para mais uma tarde dançante, organizada pela Junta de Freguesia de Queluz e Belas e animada pelo Duo Musical RJF, amanhã à tarde, 11 de maio, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belas, com entrada livre.

Alertamos todos os convivas que o próximo baile em Belas, agendado para o dia 8 de Junho, realizar-se-á às 21h30, em lugar do horário normal (15h00), em razão de festividades decorrentes das comemorações dos Santos Populares.

newsletter_manuel_faria_2019-01
6.º Grande Prémio de Queluz e Belas Manuel Faria

A União das Freguesias de Queluz e Belas, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, organiza no dia 19 de maio, o “6.º Grande Prémio de Queluz e Belas Manuel Faria”, nona prova do calendário do Troféu “Sintra a Correr”.

A concentração dos participantes será na Praça 5 de outubro, em Belas, pelas 09h00.

Adquira o seu dorsal e inscreva-se gratuitamente até 16 de maio no site da União de Freguesias de Queluz e Belas e consulte o regulamento aqui.

Esta prova é uma justa homenagem a Manuel Faria, distinto atleta português do Sporting Clube de Portugal, morador em Queluz e vencedor da Medalha Olímpica Nobre Guedes em 1957. Manuel Faria foi o primeiro português a vencer a Corrida Internacional de São Silvestre de São Paulo, em 1956 e 1957, foi ainda recordista nacional dos 1500, 3000, 5000 e 10000 metros, assim como dos 3000 metros obstáculos, sagrando-se campeão nacional por treze vezes.

news_12_junho_seniores_em_movimento_falcoaria-01
Segunda Visita Sénior à Falcoaria Real e Piquenique no dia 12 Junho

Dado o elevado interesse nesta atividade procedemos à repetição da visita à Falcoaria Real, Igreja Matriz, outros locais de interesse em Salvaterra de Magos e Piquenique no próximo dia 12 de junho, cujas inscrições já estão abertas.

A Arte da Falcoaria resulta da livre aliança entre Homens e as aves de presa. Com origens ancestrais e desenvolvida em torno da caça tradicionalmente praticada pela família real, a arte falcoeira atingiu o seu expoente máximo em Portugal na região ribatejana de Salvaterra de Magos, vila onde o rei D. José mandou inclusivamente construir o chamado Palácio da Falcoaria. Um edifício recuperado nas últimas décadas pela edilidade salvaterrense, que funciona hoje como um centro cultural e como um espaço de divulgação da arte de caça com aves.

Inscrições gratuitas, limitadas aos lugares existentes.

Contacte-nos e reserve o seu lugar no nosso autocarro: 214 346 610 (Queluz); 214 328 870 (Belas); 214 378 084 (Casal da Barota).

news-03-2
Festa da Dança do Clube Atlético de Queluz

A 5ª edição da Festa da Dança do Clube Atlético de Queluz realiza-se amanhã, 11 de maio (sábado), pelas 15h00, com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, no Pavilhão Henrique Miranda.

Numa tarde preenchida com diversos estilos de dança, como o hip hop, contemporâneo, ballet, jazz e outras, celebraremos a música e a dança.

Contaremos com apresentações de 10 clubes, estúdios, escolas e academias, que vão trazer ao Pavilhão Henrique Miranda muito ritmo, cor e alegria.

news-06
Bombeiros Voluntários de Belas Assinalam o Mês do Bombeiro no Jardim da Samaritana

Com o objetivo de ir ao encontro da população, no próximo domingo, 12 de maio, no Jardim da Samaritana, os Bombeiros Voluntários de Belas vão realizar uma exposição de veículos, demonstrações de equipas de emergência pré-hospitalar, simulações e simulacros, entre outras iniciativas.

Entrada livre.

news-07-3
Rio de Mel Celebra 27.º Aniversário com Encontro de Grupos Corais

O Grupo Coral Rio de Mel vai festejar o seu 27.º Aniversário com um Encontro de Grupos Corais no próximo domingo, 12 de Maio, pelas 16h00, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belas.

Para esta festa da música coral estão convidados o Coro Polifónico do Seixalinho (Barreiro), o Coro da Casa do Povo de Corroios e o Grupo Coral de Mafra.        

A entrada é livre.

news-08
GAVE Comemorou 3.º Aniversário com Exposição “Geometria da Cor”

O GAVE comemorou no sábado passado o seu 3.º Aniversário com uma tarde de fados, a par da exposição “Geometria da Cor”, da artesã Vera Silva, e a apresentação do Livro “Crónicas Entre o Atlântico”, de Teresa Cardoso Ribeiro, no Espaço Cultural/Sede, junto ao Palácio Nacional de Queluz.

Esta festa contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Queluz-Belas, Paula Alves, e do Vereador Eduardo Quinta Nova, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, entre muitos artesãos, convidados e amigos.

Veja as fotografias aqui.

lixo_pendao-05
Caça ao Lixo no Pendão

O Bairro do Pendão, em Queluz, foi palco da atividade de rua, “Caça ao Lixo” que, no passado sábado, 4 de maio, envolveu várias dezenas de participantes - crianças, adultos, técnicos de instituições locais e a Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves.

Esta atividade pretendeu sensibilizar os moradores para o uso correto do espaço público, adotando comportamentos que contribuam para a limpeza da rua.

Miúdos e graúdos participaram animadamente na limpeza das ruas e, no final, todos tiveram direito a recuperar a energia com um fantástico lanche.

Consulte aqui as fotos.

news-02
Parque Urbano Felício Loureiro foi palco do evento “12 Horas a Saltar”

No passado sábado, 4 de maio, o Parque Urbano Felício Loureiro acolheu a iniciativa “12 Horas a Saltar”.

Foi um dia recheado de exibições de dança, ginástica sénior, aeróbica, rope skipping e também vários workshops desta modalidade que combina saltos à corda com dança e ginástica.

Veja aqui as fotografias.

news-05-3
Irmãs Hospitaleiras Celebraram 125 Anos

Festejando 125 anos de presença das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus em Portugal, coincidentes com a fundação da Casa de Saúde da Idanha, realizou-se um emotivo recital por Rão Kyao, no qual marcou presença a Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas
Tel.: 214 328 870

CASAL DA BAROTA
Praceta Infanta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja B 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter por favor envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook