logoqueluzbelas
Newsletter Nº51 |Novembro 2017

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

idosos_conferencia_a_familia_pessoas_idosas
Conferência "A Família e as Pessoas Idosas" | 7 de novembro

Considerando que a população sénior surge como um dos grupos mais permeáveis à pobreza e à exclusão social, teve lugar na passada terça-feira, dia 7, a Conferência "A Família e as Pessoas Idosas" no Centro Cultural Olga Cadaval, promovida pela Confederação Nacional das Associação de Família (CNAF), em que a Junta de Freguesia se fez representar.

Neste encontro foram debatidas políticas sociais promotoras de um envelhecimento digno e ativo, como forma de combater a pobreza, a solidão e a exclusão social na população sénior.

cafe_memoria_projeto
Lançamento do Projeto “Café Memória” de Sintra | 8 de novembro

Teve lugar, no dia 8 de novembro, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, a cerimónia de assinatura do protocolo com a Casa de Saúde do Telhal, para a criação de um Café Memória no Concelho de Sintra, na qual esteve representada a Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores, cuja primeira sessão está agendada para o próximo dia 11 de novembro.

A expansão deste projeto ao Concelho de Sintra está integrada na estratégia de alargamento da iniciativa a diferentes regiões do país, de modo a levar esta resposta social a um número cada vez maior de pessoas.

As sessões irão funcionar na Cafetaria Casa Mantero - Biblioteca Municipal de Sintra, nos segundos sábados de cada mês, das 10h00 às 12h00, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia.

O Café Memória pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que muitas pessoas com problemas de memória ou demência se encontram. Pretende ainda sensibilizar as comunidades locais para a problemática das demências, nomeadamente, através da prática de voluntariado.

tardes_dancantes_em_belas_news
Tardes Dançantes | Belas a Dançar

Para os bailarinos e apreciadores de boa música e de convívio animado, destacamos o já tradicional Baile “Belas a Dançar”, organizado pela Junta de Freguesia de Queluz e Belas,  no próximo sábado à tarde, dia 11 de novembro, pelas 15h00, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Belas, ao som do Trio Maravilha.

Venha dançar connosco!

plenaria_comissao_social16novembro
Reunião da Comissão Social da Freguesia de Queluz-Belas | 16 Novembro

O Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Queluz acolhe, no dia 16 de novembro, pelas 14h00, mais uma reunião de plenário da Comissão Social da Freguesia de Queluz-Belas.

Esta Comissão integra pessoas e entidades locais de várias áreas de atuação do setor público, privado e social, num processo que procura alcançar os objetivos a que a mesma se propõe de forma convergente, coerente e integrada para o bem comum, servindo adequadamente a população.

exposicao_GAVE_arte_feita_com_carinho
Inauguração da Exposição "Arte Feita Com Carinho" | GAVE

O Espaço Cultural / Sede do GAVE recebe a Exposição "Arte Feita Com Carinho", cuja inauguração terá lugar no próximo sábado, 11 de novembro, pelas 17h00, no largo do Palácio nº 28, em Queluz, com apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

A Exposição estará patente até 3 de dezembro, com entrada livre.

grupo_coral
Concerto Coral “Poetas que o GCQ Canta”| GRUPO Coral de Queluz

O Grupo Coral de Queluz promove, com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, o Concerto Coral “Poetas que o GCQ canta”, no dia 12 de novembro, domingo, no Palácio Nacional de Queluz, pelas 18h00.

Integrado nas comemorações dos 50 anos do GCQ, o concerto será antecedido por uma apresentação dos poetas que serão interpretados, por Maria de Lurdes Esteves.

O Grupo Coral de Queluz atuará sob direção do Maestro Pedro Miguel e ao piano está Philippe Marques.

A entrada é livre mas sujeita à lotação da sala.

4edicao_sopas_na_praca
Sopas na Praça | Mercado Paroquial e Belas

Realiza-se no próximo dia 12 de Novembro, domingo, pelas 13h00, no Mercado Paroquial de Belas, a quarta edição das "Sopas na Praça".

Este é um evento de angariação de fundos, com vista a colmatar as despesas decorrentes das obras de conservação e restauro da Igreja Matriz de Belas, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz | Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas |
Tel.: 214 328 870 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook