logoqueluzbelas
Newsletter Nº 59 | Janeiro 2018

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

CTT_Casal_da_Barota_Belas
JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS CONTRA ENCERRAMENTO DO POSTO DOS CTT EM MASSAMÁ NORTE (CASAL DA BAROTA), BELAS

Na sequência das notícias divulgadas junto dos órgãos de comunicação social, relativas à intenção dos CTT em proceder ao encerramento de vários postos, incluindo o de Massamá Norte/Casal da Barota, na Rua Filipa de Lencastre, a Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves, reuniu ontem com os CTT, onde reforçou a total oposição da Junta de Freguesia ao encerramento do posto que serve mais de seis mil habitantes e uma larga zona industrial.

A Câmara Municipal de Sintra, através do Presidente da Câmara, Basílio Horta, transmitiu à Junta de Freguesia que está ao lado da população e da Junta contra o encerramento do posto e que solicitou uma reunião com o Ministro da Tutela.

cantar_janeiras_5jan2018
CANTAR AS JANEIRAS

Cumprindo um costume ancestral, as instalações de Queluz da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, recebe hoje, os alunos da Universidade Sénior de Queluz, para cantar as Janeiras à Presidente, pelas 16h30.

Venha ouvi-los cantar!

adegadecolares
VISITA SÉNIOR À ADEGA DE COLARES

A Junta de Freguesia dá inicio a um novo ciclo de Visitas Sénior já este mês de janeiro com uma visita à Adega de Colares.

No dia 17 de janeiro pelas 13h00, o nosso autocarro parte da Rua Paulo Reis Gil, em Queluz e no dia 24 de janeiro também pelas 13h00, a partida realiza-se no Casal da Barota, Bairro das Campinas e Belas, na Praça 5 de Outubro.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até dia 15 de janeiro para Queluz e dia 22 de janeiro para Belas, através de telefone ou presencialmente na Junta de Freguesia. As inscrições são limitadas, reserve já o seu lugar.

Proteja-se_contra_a_gripe_2018
PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA OCORRÊNCIA DE VAGAS DE FRIO

O frio intenso e as temperaturas baixas que se registam no inverno veiculam o aparecimento de doenças como a gripe, a pneumonia a bronquite e o agravamento das doenças crónicas. Sendo considerados como grupos de risco os idosos, as crianças e as pessoas com doenças crónicas.

As Unidades de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Algueirão, Monte Abraão - Belas, Agualva - Cacém, Rio de Mouro e Sintra passam a disponibilizar de um alargamento de horário para Atendimento Complementar, no âmbito do “Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo de Inverno 2017/2018”.

A finalidade deste Plano é prevenir e minimizar os efeitos negativos do frio extremo e das infeções respiratórias, nomeadamente da gripe, na saúde da população em geral e dos grupos de risco em particular.

No sentido de prevenir os efeitos negativos do frio intenso na saúde, a ACES Sintra divulga o cartaz informativo relativamente ao “Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo de Inverno 2017/2018”.

Consulte aqui o "Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo de Inverno 2017/2018", e aqui consulte o cartaz informativo.

adoteumavida_campanha_CMSintra
ADOTE UMA VIDA

Com o Novo Ano, adote uma nova decisão, adote uma Vida.

"Adote uma Vida" é o lema para uma campanha que a Câmara Municipal de Sintra está a promover para a adoção de um animal de estimação e que mostra as razões pelas quais deverá adquirir um cão. Veja aqui os benefícios e bem-estar a todos os que com ele convivem!

Este ano adote um amigo para a vida, no centro de recolha oficial de animais de Sintra, o Sítio dos Animais. Para saber mais consulte: sitiodosanimais.cm-sintra.pt

 

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas |
Tel.: 214 328 870 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook