logoqueluzbelas
Newsletter Nº 67 | Março 2018

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

CTT_casaldabarota_servicospostais
Serviços Postais do Casal da Barota assegurados pela Junta de Freguesia de Queluz-Belas

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas está a negociar com a administração dos CTT a possibilidade de os serviços postais serem prestados nas instalações da Junta de Freguesia de Queluz e Belas do Casal da Barota, Praceta D. Isabel de Portugal, n.º 11, loja D, Belas.

Pretende-se, assim, acautelar os interesses da Comunidade, garantindo que a população continue a usufruir deste serviço público fundamental.

APDJ_4encontroanual_desligados
4.º Encontro Anual da APDJ

Terá lugar na próxima quinta-feira, 8 de Março, no auditório da Escola da Guarda, com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, o 4º Encontro da APDJ, subordinado ao tema "Des"Ligado: Novas Formas de Comunicação, Novas Formas de Relação.

Este será um fórum de reflexão sobre o impacto das novas tecnologias nas relações humanas, nomeadamente no seio familiar, na escola e nas relações interpessoais.

50_aniversario_escoteiros_grupo23
50.º Aniversário dos Escoteiros de Queluz

Decorreu no passado dia 22 de fevereiro, no Palácio Nacional de Queluz, a Sessão Solene comemorativa do 50º Aniversário dos Escoteiros de Queluz - Grupo 23, na qual marcou presença a Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves.

Foi exaltada a qualidade do Escotismo no Município de Sintra e o papel fundamental do Movimento Escotista na formação dos jovens em Portugal, dotando-os de um conjunto de ferramentas que lhes permita crescer da forma mais saudável e equilibrada possível, ao mesmo tempo que desenvolvem em pleno todas as suas valências.

Salientamos que o Grupo 23 foi fundado em 22 de fevereiro de 1968, em Queluz, tendo sido distinguido com o prémio “Escotismo de Excelência” em 2009.

portugal_contra_os_fogos_limpe_o_mato2018
Portugal sem fogos está nas mãos de todos

A prevenção é a primeira linha de defesa contra o fogo.

Até ao dia 15 de março os proprietários devem limpar os seus terrenos numa faixa de 50 metros à volta das casas e num perímetro de 100 metros à volta das povoações.

O objetivo é o de aumentar a segurança das pessoas e bens.

A gestão do combustível florestal junto às casas e aos aglomerados populacionais é vital para evitar tragédias como as que aconteceram em junho e outubro de 2017.

Não facilite. Portugal sem fogos está nas mãos de todos!

Consulte o folheto informativo aqui.
Para mais informações ligue: 808 200 520 ou aceda o link.

atendimento_juridico_news
Atendimento Jurídico

A União das Freguesias de Queluz e Belas disponibiliza à população um serviço de atendimento jurídico gratuito, em colaboração com a Ordem dos Advogados.

Este serviço destina-se aos cidadãos que se encontrem recenseados na freguesia e que comprovem ter rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional.

Para mais informações consulte o link.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas |
Tel.: 214 328 870 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook