logoqueluzbelas
Newsletter Nº 70 | Março 2018

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

ferias_da_pascoa2018_ludoteca_queluz
Férias da Páscoa na Ludoteca

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas promove atividades de ocupação de tempos livres para as crianças da freguesia durante as férias da Páscoa.

Pintura, “slime”, modelação, caça aos ovos, jardinagem e jogos de improviso, são alguns dos desafios aos mais pequenos na Ludoteca/Ed. Conde Almeida Araújo, em Queluz, nas férias da Páscoa, entre os dias 26 de março e 6 de abril.
Consulte o programa!

jardim_botanico_troipical_news
Visita ao Jardim Botânico Tropical de Lisboa

O Jardim Botânico Tropical de Lisboa foi o destino escolhido para mais uma visita sénior, organizada pela Junta de Freguesia de Queluz e Belas, no âmbito do Programa Seniores em Movimento, prevista para os dias 28 de março e 4 de abril.

Esta é mais uma atividade gratuita que visa a promoção do envelhecimento ativo e saudável.

tardes_dancantes_bailes18_news
Tardes Dançantes em Queluz

Realiza-se amanhã, dia 24 de março, pelas 15h00, mais uma animada tarde de baile no Salão Nobre da Associação dos Bombeiros Voluntários de Queluz, organizado pela Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

Deixe-se encantar pela música da Carla Carapeto, com entrada livre.

III_trilhos_de_Bellas_news
III Trilhos de Belas

Realiza-se no domingo, 25 de março, pelas 10h00, o III Trilho de Bellas, uma iniciativa da Associação Desportiva GO!Runners em parceria com Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

O evento será composto por um Trail Longo com 25 km de distância, por um Trail Curto com 10 km e por uma Caminhada, igualmente com 10 km de extensão. O ponto de partida e de chegada terá lugar em Idanha, Belas.

O III Trilho de Bellas é uma prova integrante do Lisboa Trail by Buff, um circuito de provas de Trail realizado durante o ano de 2018, sendo constituído por 6 provas de trail run destinando-se a atletas com ou mais de 18 anos para o Trail Longo, e com mais de 16 anos para o Trail Curto, com a devida autorização do encarregado de educação.

celebracoes_semanasanta_2018
Transporte Gratuito para a População no âmbito das celebrações da Semana Santa

As celebrações da Semana Santa terão início com a Via-Sacra hoje, 23 de março, às 21h00 e decorrem no curso dos próximos dias, conforme calendário litúrgico.

Consulte o calendário das celebrações da Paróquia da Nossa Senhora da Misericórdia de Belas.
Consulte o calendário das celebrações da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Queluz.

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas disponibiliza transporte gratuito para os cidadãos, acompanhando as várias celebrações, e atendendo aos seus horários e especificidades.

Consulte aqui a informação correspondente ao transporte gratuito.

olgacadaval_seniores_amaliasempre
Seniores de Queluz e Belas assistiram ao Concerto “Amália Sempre”

Dando continuidade ao ciclo da música do Projeto “Dias da Idade”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, os cidadãos seniores de Queluz e Belas foram, mais uma vez, ao Centro Cultural Olga Cadaval.

Com o intuito de homenagear a vida e obra de Amália Rodrigues, o coletivo Ensemble Vox Angelis reproduziu os temas mais conhecidos de Amália Rodrigues, num concerto que teve lugar na passada quarta-feira, 21 de março.

reuniao_conselho_geral_anafre_17marco
Presença da Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas na Reunião do Conselho Geral da ANAFRE

Decorreu no passado dia 17 de março uma reunião do Conselho Geral da Anafre, o qual contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, Paula Alves, e onde foi debatida a questão da descentralização de competências, entre outras temáticas com as quais as Freguesias se deparam no âmbito do seu objetivo de servir as respetivas populações.

De realçar que a ANAFRE tem como objetivos a promoção, defesa, dignificação do Poder Local e, em especial, a representação e defesa das Freguesias perante os órgãos de soberania, a realização de estudos e projetos sobre assuntos relevantes, bem como o desenvolvimento de ações de informação e formação aos eleitos locais.

dia_da_arvore_2018_news
No Dia da Árvore a Freguesia ficou mais verde

Cerca de 400 crianças e jovens das Escolas Básicas do Pego Longo, do Pendão, da EB2,3 Galopim de Carvalho e do Projeto Megativo participaram nas comemorações do Dia da Árvore, 21 de março, em Queluz, plantaram 25 árvores, com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra e da União de Freguesias de Queluz e Belas, em parceria com a Associação Olho Vivo e a Associação Mirante.

Plantaram medronheiros, pinheiros e abacateiros e tomaram consciência da importância das árvores e do meio ambiente através de especialistas que colaboraram na iniciativa, ficando os jovens incumbidos de regar as árvores com regularidade e zelarem pelo seu crescimento saudável.

Ao evento juntaram-se alguns pais e moradores da Quinta do Mirante e do Pendão.

mudanca_para_horario_de_verao_25marco
A hora vai mudar, não se esqueça!

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do horário de inverno para o de verão. Em Portugal Continental e na Madeira, quando for 01h00 os relógios adiantam 60 minutos.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas |
Tel.: 214 328 870 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook