logoqueluzbelas
Newsletter Nº 74 | Abril 2018

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

25_de_abril_festividades2018
Comemorações do 44.º Aniversário do 25 de Abril

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas assinala os 44 anos do 25 de Abril com as cerimónias do hastear das bandeiras, no dia 25 de abril, nas instalações de Belas às 08h30, e em Queluz às 09h00, acompanhadas pelas fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Belas e de Queluz, respetivamente. Convidamos todos os Cidadãos a associar-se à Junta de Freguesia nestas cerimónias.

As festividades decorrem, mais uma vez, no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, em parceria com a Junta de Freguesia de Massamá e Monte Abraão.
Assim, no dia 24 de abril, partir das 19h00, haverá música ambiente, crepes, farturas e bebidas e, às 22h00, a atuação da banda "Maxi", intérprete do reconhecido tema “Anjo Selvagem”.

O Fogo-de-artifício marca a meia-noite, aludindo à madrugada do dia 25 de abril de 1974, o Dia da Liberdade!

A entrada é livre!
Venha celebrar connosco!

palestra_ruteagulhas_2018
palestra_rute_agulhas_2018
Abuso Sexual Infantil debatido na Biblioteca Ruy Belo

Considerando que se destaca, neste mês de Abril, a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia de Queluz e Belas tem em curso a realização de algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, na Biblioteca Ruy Belo, na Av.ª Miguel Bombarda, em Queluz e na Ludoteca/Ed. Conde de Almeida Araújo, em Queluz.

Neste contexto, na passada terça-feira, dia 17, teve início o ciclo de workshops subordinado ao tema “abuso sexual infantil” levado a efeito pela Dra. Rute Agulhas, psicóloga clínica e forense, que conduziu os presentes numa profunda reflexão sobre a prevenção do abuso sexual em crianças e jovens, tendo igualmente apresentado os respetivos materiais de prevenção.

No dia 18, na Ludoteca/Ed. Conde de Almeida Araújo, em Queluz, os Agentes da Escola Segura das Esquadras da PSP de Queluz e de Massamá realizaram uma sessão de esclarecimento sobre bullying (forma de violência que ocorre entre colegas, e que pode assumir um carácter físico, verbal, sexual ou social), direcionada a crianças e jovens.

Relembramos que estas iniciativas são de entrada livre. Inscreva-se nos workshops previstos para os dias 24 e 26 sujeitos aos temas “Parentalidade e Promoção dos Direitos das Crianças” e “Brincar e Saúde Mental”.  Consulte o cartaz. 

Contactos: 214 346 610 ou acaosocial@ufqueluzbelas.pt

Veja aqui as fotografias.

maus_tratos_infantis_PSP_Belas
maus_tratos_infantis_PSP_Queluz
Ações de Sensibilização no Âmbito da Prevenção dos Maus Tratos Infantis

No sentido de alertar a Comunidade para o problema Maus Tratos na Infância e Adolescência, a Junta de Freguesia de Queluz-Belas promoveu, em parceria com a CPCJ Sintra Oriental (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) e a PSP de Massamá e de Queluz, duas ações de sensibilização, em Belas, no dia 9, junto à Rotunda das Localidades, e em Queluz, no dia 16, nos Quatro Caminhos.

Foram entregues aos condutores e transeuntes alguns folhetos informativos sobre como proceder em casos de maus tratos a crianças e jovens, dando ainda a conhecer algumas das ações e iniciativas relacionadas com este tema levadas a cabo pela Junta de Freguesia e pela CPCJ.

Fotografias da Ação de Sensibilização aqui.

concerto_orquestra_psp_olgacadaval2018
Seniores de Queluz e Belas assistiram ao Concerto da Orquestra da PSP

Dando continuidade ao ciclo da música do Projeto “Dias da Idade”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, os cidadãos seniores de Queluz e Belas foram, mais uma vez, ao Centro Cultural Olga Cadaval assistir a um magnífico concerto.

Veja aqui as fotografias do Concerto!

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas |
Tel.: 214 328 870 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook