logoqueluzbelas
Newsletter Nº 83 | Junho 2018

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

feira_do_livro_newsletter
Feira do Livro e das Tasquinhas de volta a Queluz

A partir de hoje, dia 22 de junho, até ao dia 1 de julho, o Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, recebe a edição de 2018 da Feira do Livro e das Tasquinhas!

À semelhança dos anos anteriores, a Feira conta com a participação de editoras, livreiros e alfarrabistas a par de uma animação atrativa e de bons petiscos para degustar.

Esta iniciativa resulta de uma parceria da Junta de Freguesia de Queluz e Belas com a Câmara Municipal de Sintra e decorrerá entre 22 de junho e 1 de julho com os seguintes horários:

  • De segunda a quinta: das 17h00 às 23h30;
  • Sextas das 17h00: às 24h00;
  • Sábados e feriado: das 15h00 às 24h00;
  • Domingos: das 15h00 às 23h30.

Não falte a esta festa da cultura e da gastronomia!
Consulte aqui o programa completo.

newsletter_jose_araujo_1corrida
I Corrida Queluz e Belas, Grande Prémio José Araújo

Queluz recebe o I Grande Prémio José Araújo, prova de atletismo prevista para o dia 8 de julho, domingo, com participação gratuita.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Queluz e Belas e a Câmara Municipal de Sintra e insere-se no Troféu "Sintra a Correr".

A concentração dos participantes será no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, pelas 09h00.

Adquira o seu dorsal e inscreva-se gratuitamente até 5 de julho em www.cm-sintra.pt/trofeu-sintra-a-correr e consulte o regulamento aqui.

Esta prova é um tributo a José Araújo, um dos mais notáveis maratonistas portugueses. Entrou para a história da modalidade ao ser o primeiro recordista nacional de distâncias longas em pista, depois de em 1954 ter corrido em pista 30.000 metros, 75 voltas.

Ao longo da sua carreira, José Araújo conseguiu 11 títulos de campeão nacional, vestindo por 16 vezes a camisola da seleção nacional, com a qual foi oitavo na maratona dos Europeus de 1954, em Berna, na Suíça. Foi 11 vezes campeão nacional, a que se juntou, por diversas vezes, o título de campeão em 10.000 m, 3000 m obstáculos, corta-mato e maratona, e 16 vezes internacional, duas das quais em Campeonatos da Europa (8º em 1954 e 14º em 1958) e quatro no antigo Cross das Nações, que antecedeu o Campeonato do Mundo (foi 25º em 1955).

Para além de uma brilhante carreira como atleta, entre 1940 e 1960, foi treinador de jovens ao longo de várias décadas, no Benfica e, depois, em Queluz, onde vivia.

newsletter_verao_ludoteca
Verão na Ludoteca

A Junta de Freguesia de Freguesia de Queluz e Belas promove, na Ludoteca de Queluz, durante a pausa letiva, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, de modo a proporcionar às nossas crianças um verão cheio de criatividade e novas experiências.

Jogos tradicionais, artes plásticas, construções com materiais reciclados, experiências científicas, jogos de improviso, são alguns dos desafios aos mais pequenos, entre os dias 25 de junho e 14 de setembro.

Não é preciso fazer inscrição.
Consulte o programa no link.

escolas
Apoio às Escolas da Freguesia

As festas de final do ano letivo marcam, oficialmente, o fim do período de estudo e início das férias de verão, com momentos de alegre convívio entre toda a comunidade Escolar (Corpo Docente, Pais e/ou Encarregados de Educação e Crianças).

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas colabora ativamente com as escolas da freguesia a fim de tornar essas festas inesquecíveis através de apoio logístico, cedência de palcos, cedência de salões/auditórios (no âmbito dos protocolos com as Associações dos Bombeiros Voluntários da Freguesia).

Na imagem temos a Festa de Final do Ano 2018, no Centro Social da Quinta da Boa Vista. 

caminhada_visita_senior_cascais2018
Caminhada Sénior pela Beira-mar

Teve lugar, na passada terça-feira, 19 de maio, mais uma iniciativa no âmbito do programa “Seniores em Movimento”, desta feita uma caminhada pela Marginal/beira-mar, junto à Marina de Cascais.

A caminhada teve início na “Boca do Inferno”, em direção à Casa de Santa Maria, integrando uma visita guiada, e ao Farol Museu de Santa Marta, que a todos maravilhou com a sua vista fantástica sobre o mar. De seguida o percurso incluiu a Marina de Cascais e a Cidadela, terminando no Parque Marechal Carmona.

Esta caminhada foi uma forma ativa e saudável de passar a manhã, proporcionando aos nossos seniores exercício e momentos de alegre convívio.

Veja aqui as fotografias deste dia.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 Queluz |
Tel.: 214 346 610 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas |
Tel.: 214 328 870 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Infanta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 214 378 084

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook