logoqueluzbelas
Newsletter Nº7 | Dez. 2016

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

feliz_natal
Feliz Natal com o Cartão QB+

O “Cartão QB+” foi já implementado!
Este cartão, sem custos para o cidadão utilizador é um meio de aproximação ao comércio local e tradicional, na medida em que confere descontos e benefícios nos estabelecimentos da rede.

O Cartão QB+ destina-se a todos os cidadãos residentes e/ou trabalhadores na área da União de Freguesias de Queluz e Belas e é totalmente gratuito.

Peça já o seu Cartão QB+ numa das delegações da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, na Rua Conde de Almeida Araújo, 44, e Queluz, na Praça 5 de Outubro, 14, em Belas, e na Praceta Dona Isabel de Portugal, 11, Loja D, no Casal da Barota.

raaa1_natal
Natal Solidário RAAA1

O Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1) realizou a sua Festa de Natal em 19 de dezembro de 2016, com uma série de atividades solidárias nas quais participaram crianças da comunidade, partilhadas igualmente pelos filhos dos militares e funcionários civis do Regimento, incluindo, entre outras, uma “volta” em viatura de lagartas, atividades didáticas, uma peça de teatro levada à cena pela companhia de teatro profissional byfurcação, e ainda a distribuição de algumas lembranças após o habitual almoço de Natal do Regimento. Mais tarde, na Biblioteca do Regimento, teve lugar a entrega de alguns bens e brinquedos doados pelos que servem no Regimento às Uniões das Freguesias de Queluz e Belas e de Massamá e Monte Abraão, através dos seus Presidentes, Dra. Paula Alves e Dr. Pedro Brás, respetivamente. Nesta época, que marca a comunidade pelo seu cariz solidário, o Exmo. Comandante do RAAA1, Coronel de Artilharia Costa dos Reis, endereçou igualmente os votos especiais de um Feliz Natal, às crianças e famílias às quais é destinado o apoio do Regimento, agradecendo também o apoio contínuo e inestimável que os representantes do poder local têm prestado ao Regimento

Mais fotografias neste link
corta_mato_2016
II Corrida de Natal do RAAA1

No Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 (RAAA1) decorreu, no dia 18 de dezembro, a II Corrida de Natal do RAAA1, inserida nas festividades natalícias do Regimento.

A corrida decorreu dentro das instalações do RAAA1, passando pelo Prédio Militar N.º 23 (Quinta Nova) e instalações do Centro de Psicologia Aplicada do Exército (CPAE), em circuito, onde os participantes completaram três voltas ao percurso, perfazendo 10 km. A par da corrida, decorreu ainda uma caminhada sem objetivos classificativos, em que os participantes, completaram 2 voltas, perfazendo um total de 5km.

Prova aberta a entidades exteriores e à comunidade local, a II corrida de Natal do RAAA1 contou com a presença total de 285 atletas, entre eles 217 na corrida e 68 na caminhada, e de 23 equipas exteriores ao RAAA1, num total de 218 atletas externos.

Na geral feminina, a prova foi vencida pela Tenente Celina Rodrigues da Escola da Guarda (EG), seguida da atleta Ana Amaro da equipa a minha corrida//myprotein, e a fechar o pódio a 1º Cabo Rute Veríssimo do RAAA1. O escalão seniores feminino foi vencido pela Tenente Celina Rodrigues da EG e no escalão veteranos femininos venceu a atleta Ana Amaro da equipa a minha corrida/myprotein.

No escalão masculino venceu a geral o atleta Leonardo Coelho da equipa RunLovers, seguido do atleta Daniel Dias da equipa Penhas Trail Team e em 3º lugar ficou o atleta Hugo Adelino do Clube Atletismo Vale Figueira. O escalão seniores masculino foi vencido pelo atleta Leonardo Coelho da equipa RunLovers, o escalão master 35 pelo atleta Armando Correia do Sporting Clube de Casainhos, o escalão master 40 pelo atleta Hugo Adelino do Clube Atletismo Vale Figueira. O escalão master 45 foi vencido pelo atleta Carlos Rosa do Ginásio Clube de Queluz e o escalão master 50 pelo atleta Anastácio Valada, a correr como individual.

Esta iniciativa contou com o apoio da União das Freguesias de Queluz e Belas da União das Freguesia de Massamá e Monte Abraão e da Câmara Municipal de Sintra.

rugby
Protocolo de Colaboração para a Atividade do Ensino da Atividade Física e Desportiva, entre a Junta de Freguesia da União das Freguesias Queluz e Belas, o Belas Rugby Clube

Foi assinado no passado dia 12 de dezembro o Protocolo de Colaboração para a Atividade do Ensino da Atividade Física e Desportiva, entre a Junta de Freguesia da União das Freguesias Queluz e Belas, o Belas Rugby Clube, o Agrupamento de Escolas Queluz Belas e a KnowHow Aprender a Brincar – Associação de Solidariedade Social. O presente protocolo tem por objeto o desenvolvimento do desporto escolar através de uma parceria entre as entidades outorgantes, com vista ao desenvolvimento do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular no Agrupamento de Escolas Queluz Belas. As atividades de enriquecimento curricular desenvolvem-se de acordo com os objetivos definidos no Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas Queluz Belas e constam dos Planos Anuais de atividades, bem como de acordo com a proposta pedagógica do Belas Rugby Clube. Este é um projeto pensado há muito pelo clube, e faz parte de uma estratégia fundamental para ligar os clubes às escolas. O rugby de iniciação é uma modalidade muito “adaptativa” quer nos espaços quer nas equipas que podem ser mistas, será por isso um pretexto para apoiarmos e criarmos o espirito ligado à prática desportiva que tem de começar desde a mais tenra idade.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 | Queluz Tel.: 21 434 66 10 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas | Tel.: 21 432 88 70 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 21 437 80 84

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook