logoqueluzbelas
Newsletter Nº8 | Dez. 2016

JUNTA DE FREGUESIA DE QUELUZ E BELAS

cabaz_news
Entrega de Cabaz de Natal 2016

A União das Freguesias de Queluz e Belas entregou nos passados dias 19, 20 e 21 dezembro cerca de 280 cabazes de natal a famílias em situação de comprovada carência sócio-económica.

Este apoio tem vindo, ao longo dos anos, a ser reforçado por esta autarquia verificando-se um aumento de cerca de 100 agregados apoiados em relação ao ano anterior. Esta pequena ajuda é materializada em cartões-presente permitindo que as famílias adquiriam os bens essenciais que mais necessitam.

À semelhança de anos anteriores a Associação Coração Delta no âmbito do projeto “Tempo para Dar” contribuiu ainda com 4 cabazes de géneros que foram igualmente canalizados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Esta iniciativa foi ainda apoiada pelo Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1 de Queluz que doou brinquedos e roupas e, pela Universidade Sénior de Queluz que através das suas alunas e alunos produziram cachecóis, gorros, luvas e mantas de bebé que foram distribuídos junto dos que mais precisam.

O “Cabaz de Natal – Natal Solidário em Queluz e Belas” é dos projectos com maior pertinência social desta Junta de Freguesia e, aquele que mais diferença faz na vida das famílias que são apoiadas, por esta ser uma época em que a carência afectiva e económica mais se acentua. Consideramos que com este, pequeno, apoio podemos fazer a diferença na vida dos que apoiamos.

corta_mato_escola_3
XI Corta-Mato da Escola da Guarda

Realizou-se no passado dia 21 de dezembro o XI Corta-Mato / Corrida Solidária, promovido pela Escola da Guarda com o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas.

Tal como em anos anteriores a iniciativa pretendeu promover a prática de atividade física aliada à solidariedade, para além de promover o espírito de camaradagem, entreajuda e disciplina. Esta prova solidária teve por objetivo a angariação de bens alimentares destinados a entregar a duas instituições de solidariedade social da União das Freguesias de Queluz e Belas, concretamente o Núcleo de Queluz da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro Social da Sagrada Família, que canalizarão para as famílias mais vulneráveis da Freguesia os bens recolhidos.

corta_mato_escola_2
Encontro Solidário de Natal na Casa de Saúde da Idanha

No passado dia 21 de Dezembro realizou-se o ENCONTRO SOLIDÁRIO DE NATAL, dinamizado pela Casa de Saúde da Idanha e pela Paróquia de Belas, com o apoio da União de Freguesias de Queluz e Belas e os Bombeiros Voluntários de Belas. Este encontro pretendeu promover uma tarde de fraternidade e solidariedade junto dos mais sós e vulneráveis.

Esta iniciativa foi um sucesso, tendo envolvido cerca de 200 pessoas em situação de carência sócio-económica que desfrutaram de uma calorosa tarde de irmandade abrilhantada com o espírito natalício e, seguida de um lanche recheado de iguarias da época, que contou com a generosidade de algumas pastelarias da freguesia que apoiaram esta iniciativa.

logoqueluzbelas

QUELUZ
Rua Conde de Almeida Araújo, 44 2745-061 | Queluz Tel.: 21 434 66 10 | geral@ufqueluzbelas.pt

BELAS
Praça 5 de Outubro, 14 2605-021 Belas | Tel.: 21 432 88 70 | secretaria.belas@ufqueluzbelas.pt

CASAL DA BAROTA
Praceta Dona Isabel de Portugal nº 11 – Loja D 2605-651 Belas | Telefone: 21 437 80 84

Para proceder à anulação do envio desta newsletter pf envie um email

Facebook

Siga as notícias e eventos através da nossa página de facebook

facebook