Oferta de Formação Profissional – Técnico/a de Instalações Elétricas  Técnico/a de Eletrotecnia

Comunicação UF Queluz BelasInformações úteis

A oferta dos cursos citados estão inseridos no Sistema de Aprendizagem (Instituto de Emprego e Formação Profissional), e consistem em cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos, conferindo dupla certificação – escolar e profissional (12º ano, Nível IV). Esta formação é transversal (sociocultural, científica, tecnológica e em contexto de trabalho), alternando o ensino prático com o teórico.

Destinatários/as: Jovens com idade inferior aos 25 anos que possuam o 9º ano de escolaridade ou equivalente completo, ou frequência do 10º e 11º anos e que não tenham concluído o 12º ano ou equivalente.

A INFORPREPARAÇÃO é uma entidade privada sediada na Maia e com atuação a nível nacional. Ao longo de mais de 17 anos de atividade, envolveu mais de 15.000 formandos/as, nas diversas modalidades de formação – Cursos EFA’s, Cursos CEF’s, Cursos de Aprendizagem, Formações Modulares Certificadas e Ações de Formação em empresas, organismos públicos e IPSS’s – Instituições Privadas de Solidariedade Social de referência.

 Estes cursos estão inseridos no Sistema de Aprendizagem (Instituto de Emprego e Formação Profissional), e consistem em cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos, conferindo dupla certificação – escolar e profissional (12º ano, Nível IV). Esta formação é transversal (sociocultural, científica, tecnológica e em contexto de trabalho), alternando o ensino prático com o teórico.

 Destinatários/as

• Jovens com idade inferior aos 25 anos
• Possuam o 9º ano de escolaridade ou equivalente completo, ou frequência do 10º e 11º anos

• Não tenham concluído o 12º ano ou equivalente

 Benefícios

• Bolsa de material escolar:  Depende do escalão do abono
• Bolsa de Profissionalização e Subsídio de Alimentação [Valor mensal aproximado de 148,52€] • Despesas de Transporte pagas na totalidade

 Duração

Cerca de dois anos e meio

 Horário

Laboral – de segunda a sexta-feira, das 8:00 – 14:00

 Local

Avenida D. João I, Nº 14, 2780-051 Oeiras
(Em frente à Escola Básica de São Julião da Barra/Conservatória de Oeiras)