Rede de Apoio à Idade Maior A importância do acompanhamento no combate à solidão

Comunicação UF Queluz BelasAção Social

No passado dia 12 de fevereiro foi realizada mais uma ação destinada ao combate à solidão na idade maior, em parceria com a PSP.

Este projeto que nos leva para a rua mensalmente, numa parceria com as esquadras da PSP da freguesia tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática do envelhecimento isolado e criar uma rede de apoio local que permita a deteção de situações de isolamento que carecem de intervenção imediata e continuada.

A estratégia de combate à alienação deste grupo etário, cada vez com mais expressão na freguesia, é feito através do contacto com o comércio local por fazer parte das rotinas e do percurso diário deste grupo específico sendo, por isso, um peão essencial de sinalização de casos urgentes e de comunicação com o poder local.

“A colaboração da população no encaminhamento de situações à Junta de Freguesia tem sido evidente e sentimos que este programa tem vindo a ganhar força e cada vez mais pertinência dentro das ações fomentadas pelo setor social”, afirma a Presidente Paula Alves.

“Envelhecer é bom mas traz desafios” reflete a base deste programa em que acreditamos e que pretendemos continuado no tempo.