Reforço ao Apoio Social ( Alimentação e Medicação ) – Covid 19

Comunicação UF Queluz Belascovid 19

Continuamos atentos a todas as situações de emergência na freguesia e os apoios prestados, que já fazem parte da nossa ação habitual, mantêm-se disponíveis.

A Junta de Freguesia de Queluz e Belas, vem através da sua rede social e em cooperação e parceria com as organizações/instituições sociais da freguesia, reforçar o apoio aos que, neste momento, se encontram mais isolados e fragilizados.
Este apoio centra-se na supressão de necessidades de alimentação e medicação.

Neste sentido pedimos a colaboração de todos.

Quando deve contactar-nos?
Entre em contacto connosco se se encontra ou se conhece alguém que se encontre nas seguintes situações:

✅ Tem mais de 65 anos e se encontra sem possibilidade de vir à rua.
✅ É doente crónico com aconselhamento de isolamento preventivo.
✅ Tem mobilidade reduzida e não tem rede de suporte familiar.

🔵 Que contactos deve utilizar?
☎️ 212 698 653/54
🌐acaosocial@ufqueluzbelas.pt

Porquê uma rede de suporte formal?
É importante garantir o acolhimento e a segurança de todos os cidadãos e, nesse sentido, estamos a desenvolver uma de rede de suporte formal, por forma a permitir que todos tenham uma resposta adequada, profissional mas, também, segura e monitorizada.

Todas as iniciativas de suporte e apoio devem ter como foco a prestação pronta dos serviços mais necessários e urgentes. Reforçamos, por isso, a necessidade de garantir a adequação dos serviços às necessidades dos cidadãos e uma colaboração que seja possível de acompanhar.

O que pode fazer, individualmente, enquanto cidadão?
Se é vizinho e tem vontade de ajudar entre em contacto connosco pelos meios referidos e ajude-nos a sinalizar situações que carecem de apoio urgente.
Se sentir o apelo para agir de forma voluntária e quiser prestar apoio continuado poderá inscrever-se no site www.sosvizinho.pt

Quais os serviços que estão disponíveis no Gabinete de Ação Social?
Continuamos a prestar à população de Queluz e Belas apoio da seguinte forma:

Os atendimentos no Gabinete de Ação Social estão assegurados e, de acordo com as medidas de prevenção implementadas, devem ser feitos via telefone através do número 212 698 653 ou por e-mail acaosocial@ufqueluzbelas.pt.
O atendimento presencial acontecerá apenas em casos urgentes e inadiáveis.

As entregas de alimentos do POAPMC serão entregues mediante marcação, como habitualmente.

A colaboração de todos é essencial, neste momento. Estamos atentos e abertos à população de forma a realizarmos um trabalho conjunto, em prol da saúde pública.