Regras sanitárias e fecho de estabelecimentos

WebmasterComércio local, Informações úteis

A situação epidemiológica que vivemos obriga-nos a medidas extremas e de carácter incisivo na freguesia.Ainda que seja aberto de forma progressiva um caminho para um novo regresso à vida, torna-se imperioso salvaguardar a população e resgatar a segurança, assim como a confiança num espaço que é nosso, vivido por todos e à comunidade deve servir.

No seguimento das recomendações feitas pelo Governo e pela DGS para a Área Metropolitana de Lisboa, foram sinalizados e encerrados diversos estabelecimentos na freguesia, por não se apresentarem em cumprimento continuado das recomendações sanitárias. A reincidência de comportamentos contrários aos comunicados pelas entidades de saúde pública, tais como a abertura fora dos horários permitidos, facilitação de ajuntamentos superiores ao número comunicado, consumo de álcool na via pública levaram-nos a tomar medidas profiláticas dissuasoras de uma ação de desrespeito pelas regras de higienização e distanciamento social.

O encerramento de cerca de 20 estabelecimentos, inicialmente por um curto período de tempo, continua em análise e acompanhamento pela autarquia e, tendo em consideração as resoluções que definiram o estado de calamidade, foi feita a recomendação às Juntas de Freguesia para, junto das autoridades, sinalizarem estes estabelecimentos. Neste contexto, a medida de fecho será prolongada verificando-se uma continuidade de desajuste perante as regras comunicadas.

Continuamos o apelo à responsabilidade individual em prol do coletivo, mantemos a atenção na comunidade e estaremos sempre presentes na salvaguarda da população.

A Presidente da Junta de Freguesia de Queluz e Belas
Paula Alves