BELAS EM FESTA 2020

Comunicação UF Queluz BelasCultura, Eventos

O espaço social alterou-se e, com ele, abrimos a possibilidade de nos reinventarmos. 

Os momentos que fazem parte da nossa agenda social e festiva, aqueles que já são reconhecidos e nos envolvem em espaços de convívio e diálogo espontâneo são, hoje, alvo de reformulação. 
O atual contexto sanitário que vivemos conduz-nos à tomada de medidas para salvaguarda da comunidade mas, em nada, nos impede de continuar a projetar melhores dias e manter o foco num futuro onde, naturalmente, nos encontramos juntos e em partilha. 

Com consequência do momento presente, as festividades programadas para o ano 2020, nomeadamente “Belas em Festa 2020, Festa em Honra de Nossa Sr.ª da Misericórdia” são alvo de alteração, de modo  a responder às recomendações emanadas pelo Ministério da Saúde e Direção-Geral de Saúde. Um ato que nos leva a assumir a responsabilidade maior de travar a disseminação da atual pandemia e refletir sobre a possibilidade que, cada um de nós, em termos individuais tem de contribuir para um momento que é coletivo e que afeta a todos. 

2020 é um ano de profundas alterações, questões inesperadas e resoluções urgentes, porém, abraçamos o momento na esperança de nos encontrarmos, brevemente, a usufruir em pleno dos espaços e da vida na nossa freguesia. Mais do que recolhimento desejamos que este seja um ano de profundas restruturações e de renascimento para uma nova vida.  

Paula Alves 
Presidente da União das Freguesias de Queluz e Belas