O Gabinete de Ação Social, é um espaço aberto à população residente na área geográfica da autarquia. Este serviço é composto por uma equipa técnica, com formação em serviço social e psicologia, que atua no âmbito da intervenção psicossocial, mediante análise dos casos. Também é da competência da equipa proceder à elaboração de projetos sociais que vão de encontro às necessidades da população, assim como do diagnóstico social da freguesia e dinamização da rede social.

Esta é uma intervenção é de índole informativo, de acompanhamento e encaminhamento de casos sociais. Os apoios prestados realizam-se a nível da medicação, alimentação, vestuário, etc.
Os atendimentos são gratuitos, têm lugar dois dias por semana e funcionam mediante marcação prévia, a efetuar na Junta de Freguesia de Queluz e Belas, dependendo da área geográfica onde residam os cidadãos.
Com esta iniciativa pretende-se dar respostas aos problemas apresentados e promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de precariedade sócio-económica.

Regulamento do Apoio Social